4 de setembro de 2011

Ataque de Ansiedade - Dave Carbonell

Olá a toda a minha comunidade,

Hoje vou falar de um método de Dave Carbonell - grande psiquiatra especialista em doenças ansiosas.

O Dr. Dave Carbonell inventou um método mneumónico para lidar com ataques de ansiedade e ataques de pânico. Chamou a esse Método, o Método AWARE.

São estes os cinco passos do método AWARE:


1- Acknowledge & Accept - Reconheça e aceite - Este passo é reconhecer que o que lhe está a acontecer é um ataque de ansiedade - provavelmente já teve outros então já deve saber o que é, pelo que deve aceitar que lhe está a acontecer outra vez. Não lute contra isso.

2 - Wait & Watch - Espere e observe - Estão a ocorrer aqueles sintomas terríveis por todo o seu corpo outra vez,sim é desagradável, mas espere e observe, como um espectador, mantenha-se a observar o seu corpo, já sabe que não lhe acontece nada. Observe apenas, com alguma frieza.

3 - Actions (- Acções - Neste ponto já passaram duas etapas essenciais para manter uma certa frieza, agora, nesta etapa, tentam-se reduzir os sintomas. Respire com o diafragma, ou seja com a barriga, inspire profundamente e exale demoradamente, isto impede a hiperventilação.

4 - Repeat - Repetir - É possivel que tenha de repetir os processos durante o ataque ou até as pequenas sequelas que por vezes ocorrem.

5 - End - Fim - Este passo está aqui para lhe lembrar que todos os ataques acabam, que são inofensivos e que têm princípio, meio e fim. É terrivel, mas momentaneo.

Esta é apenas uma das muitas técnicas, como a do post de ontem, você, como seu melhor personal-trainer, tem de descobrir como adaptar todas estas técnicas de forma a criar uma ótima para si.

Cumprimentos

Hipocondriaco

Sem comentários:

Enviar um comentário