2 de setembro de 2011

Técnica para Pânicos - Cante Por Si.

Todos os que estão aqui há já algum tempo sabem o que se deve fazer quando se está a ter um ataque de pânico e se julga que vai morrer.

- É importante respirar correctamente;

- É importante pensar positivo

- É importante não se concentrar em si próprio

- É importante não congelar.

Pois bem, existe uma actividade que cumpre estes 4 requisitos. E não, não estou a querer que se ponham a rir. O título não é com esse propósito.

A actividade de que falo é cantar.

Sabe a música que gosta? Aquela de que gosta mesmo - Pois bem, crie uma letra engraçada e substitua a letra da música por essa! Porquê?

- É importante respirar correctamente - Cantar faz com que a respiração seja correcta, não consegue cantar com respiração mal feita.

- É importante pensar positivo - Cantar é positivo e com letra engraçada ainda mais!

- É importante não se concentrar em si próprio - Cantar tira alguma concentração para letras, tonalidade etc...

- É importante não congelar - Se estiver a cantar, ainda para mais com a sua letra - não está congelado.

1 comentário:

  1. Doutor, é possível desencadear sintomas de uma determinada doença, simplesmente por pensar a todo momento que está contaminado? Tenho histórico de TOC, e sempre pensei muito. Meus pensamentos chegam a me atropelar. O que você acha? Pois estou preocupado com HIV. Desenvolvi Candidiase, e pelo que pesquisei, isso é um forte sinal da doença.

    ResponderEliminar